Finalmente uma boa notícia, em meio a tantas malogradas e insípitas: Vamos tirar férias!
Meu conselho é que não façam dessas férias momentos de desperdício de tempo(apesar que a idéia principal é exatamente essa). Relaxar é preciso, é ótimo.
Já pensou quando estiver de pernas pro ar, só comtemplando a paisagem numa praia, numa beira de rio, nas montanhas ou num ambiente selvagem de uma floresta virgem? Ah! isso é, deveras, maravilhoso.
Agora imagine se no calor da areia, no relaxamento de uma rede ou no conforto de uma espreguiçadeira voce tiver a companhia de um bom livro. Aí, sim, suas férias estarão completas. Leia nas horas de maior relaxamento, porquanto é nesses momentos que nossa mente está mais aberta e propensa a novas idéias e pensamentos. Experimente. Escolha em bom livro e você verá que isso não é coisa de intelectual ou de aficcionados por leitura. Faça sua viagem imginária enquanto curte sua viagem real de férias.
Voce vai poder viver um grande romance, enfrentar inúmeras situações de perigo, envolver-se em incríveis situações de muito mistério e suspense, sentir medo e calafrios penetrando no mundo dos horrores ou simplesmente curtir uma descontraída história infantil. A escolha é sua. Ah! Não esqueça de curtir bastante suas férias, afinal, você esperou ansiosamente o ano inteiro por esses dias de lazer e descontração e, certamente, é merecedor desse prazer. Curta muito; brinque bastante; faça novas amizades e muitos passeios, mas não esqueça de ler um bom livro. Afinal, seus neurônios precisam de combustível para não enferrujarem, no bom sentido, é claro.
Indicação desse amigo virtual: "Capitães da Areia", de Jorge Amado.
Abraços e boas férias do amigo,
Braz Branco
Estou de férias!!!!!!!
